quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Ad libitum


Devo confessar a minha enorme resistência à criação de um blog. Quando estes surgiram também me senti atraído mas, cedo concluí que não se coadunava aos meus interesses, sobretudo pelo carácter de actualidade, de uma disciplina regular de que não disponho para o efeito.
Reconheço-lhes um valor comunicacional evidente e um potencial pedagógico mais do que reconhecido. Daí a razão deste título. Segundo o Dicionário Meloteca de Música:

Ad libitum (lat.): como "a piacere", "senza tempo", "a capriccio", significa "à vontade", livremente, conferindo ao intérprete certa liberdade no andamento de uma passagem ou cadência.

Parto assim, da divagação da luz e do olhar à procura de uma música autêntica e verdadeira, com certa liberdade no andamento. Será o reflexo, a tonalidade dos dias, as gradações a quem se chamam também escalas tonais, do pensamento. Será a música dos momentos, entre a vida, a profissão, os projectos, as pessoas e quem sabe, alguns encontros e reencontros.

1 comentário:

Luís Filipe Martins Sousa disse...

Boa noite caro José,
Antes de mais quero-o felicitar pelo seu blog, pois apesar de todas as resistências que referi existirem da sua parte, este apresenta uma estrutura muito bem elaborada e definida. Achei muito interessante a criação de um espaço contendo hiperligações para os blogs de cada um dos colegas de mestrado, mas venho apenas corrigir uma pequena falha que se encontra na morada disponibilizada para o meu blog, a qual se encontra incorrecta. Este encontra-se em http://partilhadigital.blogspot.com.
Um forte abraço e continuação de bom trabalho